Fechar
GP1

Brasil

Habilitação para uso da "cinquentinha" é adiada novamente

Novo prazo segue até o dia 03 de novembro.

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) informou que a exigência da habilitação para guiar as motos chamadas “cinquentinhas” e as multas para quem não tiver habilitado só entrará em vigor a partir de 03 de novembro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (02).

Imagem: Jonathan Lins/G1Próximo prazo segue até o dia 03 de novembro(Imagem:Jonathan Lins/G1)Novo prazo segue até o dia 03 de novembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) havia determinado que a obrigatoriedade começasse a ser válida a partir da última quarta-feira (01).

No entanto, o Denatran informou, em nota, nesta quinta-feira (02), que devido a alteração feita no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sancionada pela presidente afastada Dilma Rousseff no último dia 04 de maio, a exigência só poderá ser feita a partir de novembro.

De acordo com o G1, o órgão só tomou conhecimento da alteração da lei na última quarta (01). Na prática, é a terceira vez que a exigência e o início das fiscalizações são adiados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.