Fechar
GP1

Brasil

Operação Lava Jato mira os maiores beneficiários da Lei Rouanet

Delegado da PF pediu ao ministério da Transparência detalhes dos valores recebidos pelos 100 maiores beneficiários da legislação.

O delegado da Polícia Federal e integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato, Eduardo Mauat encaminhou na última segunda-feira (30),ofício ao Ministério da Transparência e Fiscalização e Controle, no qual solicita detalhes sobre os 100 maiores captadores de recursos da Lei Rouanet nos últimos dez anos.

Imagem: Agência BrasilPolícia Federal(Imagem:Agência Brasil)Polícia Federal

A Lei Rouanet permite que uma empresa privada direcione parte do dinheiro que iria gastar com impostos para financiar projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura para receber recursos.

De acordo com o Estadão, o delegado da Polícia Federal (PF), além de pedir ao ministério da Transparência detalhes dos valores recebidos pelos 100 maiores beneficiários da legislação, busca também os responsáveis por aprovar a liberação de verbas e se houve prestação de contas dos projetos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.