Fechar
GP1

Brasil

"Coxinhas agora estão com vergonha", diz Lula

O ex-presidente fez pronunciamento em um ato pró-Dilma no Rio de Janeiro.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em ato pró-Dilma realizado na noite desta-segunda-feira (06) que as pessoas que se manifestaram a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff estão agora com “vergonha” devido a atual situação que se encontra o país.

Imagem: Reprodução/O PovoEx- presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva(Imagem:Reprodução/O Povo)Ex- presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva

Durante ato contra o Golpe realizado na Fundação Progresso, na Lapa, centro do Rio, o ex-presidente disse que Temer “deu um golpe no Senado”, por colocar em risco programas sociais e a atuação das estatais. "Os coxinhas agora estão com vergonha. Eles bateram panela e o que caiu não foi um risoto, foi o [presidente interino Michel] Temer. Quero que eles reivindiquem dele o que reivindicaram da Dilma", disse Lula.

Lula disse ainda que Temer deu um golpe e não Dilma. "O Temer acaba de dar um golpe, não na Dilma, mas na decisão que o Senado tomou. O Senado apenas o colocou como presidente interino. Ele não tinha direito de fazer o que ele fez. Cortou até o almoço da Dilma. Amanhã vamos comer marmitex", afirmou.

O ex-presidente declarou que não quer se candidatar à presidência em 2018 e que as investigações contra ele têm como objetivo inviabilizar uma ‘possível’ candidatura. "Eles estão fazendo toda desgraceira que estão fazendo, me chamando de tudo quanto é nome...é medo de eu voltar. É muito cedo para discutir 2018. Tem muita gente boa e nova. Eu já estou na idade de me aposentar. Mas eles não pensem que vão destruir tudo o que construímos."

De acordo com a Folha de S.Paulo, durante o ato, Lula também declarou apoio à deputada Jandira Feghalli (PC do B), que disputará a prefeitura do Rio de Janeiro.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.