Fechar
GP1

Brasil

Agentes da Força Nacional podem abandonar Olimpíadas do Rio

Agentes reclamam de más condições de trabalho.

Membros da Força Nacional de Segurança protestaram nessa quarta-feira (13) contra as más condições de alojamento e trabalho, além de atrasos nos pagamentos e ameaçam deixar a cidade e não mais prestar serviços durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em agosto.

Imagem: Roberto Castro/MEForça Nacional pode abandonar Olimpíadas do Rio por más condições(Imagem:Roberto Castro/ME)Força Nacional pode abandonar Olimpíadas do Rio por más condições

Segundo relatos, a 23 dias do início dos Jogos, falta água e energia elétrica no Condomínio do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal onde estão hospedados. Os agentes denunciam ainda que tiveram que comprar seus próprios colchões de ar para os alojametos e até instalar chuveiros, tomadas e lâmpadas.

De acordo com o site terra, o secretário de Segurança para Grandes Eventos do Rio de Janeiro, delegado Andrei Augusto Rodrigues, afirmou que as diárias estão atrasadas por motivos butocráticos.

"Todos os recursos já foram disponibilizados, estão em trâmite no sistema bancário, ou seja, nas próximas as horas todos os servidores já terão recebido as suas diárias. O local onde esses policiais estão acomodados é um condomínio residencial recém-construído. E como toda instalação nova requer obviamente nos primeiros dias de uso alguns ajustes", afirmou o secretário, ressaltando que o planejamento está sendo revisto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.