Fechar
GP1

Brasil

Voos domésticos terão segurança mais rígida a partir de segunda

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o objetivo é padronizar o embarque às práticas recomendadas internacionalmente.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou que a partir desta segunda-feira (18), todos os aeroportos brasileiros devem reforçar seus procedimentos de inspeção de passageiros e suas bagagens em voos domésticos do país.

Imagem: Evelson de Freitas/EstadãoVoos domésticos terão segurança mais rígida a partir de segunda(Imagem:Evelson de Freitas/Estadão)Voos domésticos terão segurança mais rígida a partir de segunda

De acordo com informações do Estadão, A Anac declarou que os procedimentos não tem qualquer relação com as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que ocorrem já no próximo mês. Segundo a entidade, o objetivo é padronizar o embarque às práticas recomendadas internacionalmente.

Para a Associação Brasileira das Empresas Aéreas, os novos procedimentos de segurançano embarque para voos domésticos devem causar filas mais longas nos primeiros dias após sua implantação. Por isso, recomenda-se que os passageiros se apresentem para o check-in com maior antecedência, pelos menos uma hora e meia antes do previsto para o voo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.