Fechar
GP1

Brasil

Olimpíada do Rio terá mais de 88 mil homens na segurança

Cerca de 22 mil já foram distribuídos em pontos estratégicos da cidade.

Desde domingo (24), os militares do exército ocuparam as principais vias expressas da cidade do Rio de Janeiro. Ao todo, 88 mil homens vão participar do maior esquema de segurança já visto no país.

Cerca de 47 mil pessoas devem fazer a segurança só no Rio de Janeiro. Segundo o Ministério da Defesa, esse é o maior esquema de segurança para um grande evento no Brasil. Mais de 22 mil homens já foram distribuídos em pontos estratégicos da cidade.

  • Foto: Josi Pettengill/ Secom-MTSegurança dos Jogos Olímpicos Rio 2016 prevê combate ao terrorismoSegurança dos Jogos Olímpicos Rio 2016 prevê combate ao terrorismo

A missão dos militares é garantir a tranquilidade no deslocamento de torcedores, atletas e autoridades. Já os policiais e outros agentes de segurança devem patrulhar nas ruas, pontos turísticos e comunidades. 

De acordo com o G1, o ministro da Defesa, Raul Jungmann afirmou que as missão de segurança será bem sucedida. "Dias exaustivos virão. Dias de atenção, de tensão, de cuidado e sobretudo de trabalho conjunto e integrado. Mas eu tenho a certeza, eu tenho a convicção que missão dada às forças armadas brasileiras é missão cumprida".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.