Fechar
GP1

Brasil

Governo deixa de conceder bolsas do Ciências sem Fronteiras

A Capes informou que o programa será retomado com foco no ensino de línguas.

O governo federal disse em nota nesta segunda-feira (25), que vai deixar de conceder bolsas de intercâmbio a estudantes brasileiros de graduação pelo programa Ciências sem Fronteiras (CsF). 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou que o programa, que foi interrompido no ano passado, será retomado com foco no ensino de línguas “incluindo jovens pobres já no ensino médio matriculados em escolas da rede pública” e estudantes de pós-graduação.

De acordo com o G1, a Capes garantiu que o governo continuará bancando os bolsistas que ainda estão no meio dos cursos no exterior e possuem contrato de bolsa até o começo de 2017. Para a atual gestão do Ministério da Educação, uma “análise preliminar” do CsF indicou a "necessidade de aperfeiçoamento do programa, especialmente na graduação, onde as instituições de ensino participantes não foram chamadas para desempenhar um papel ativo no processo de mobilidade acadêmica".
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.