Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal deflagra a 33ª fase da Operação Lava Jato

PF cumpre mandados em SP, RJ, RS, GO, PE e MG.

A Polícia Federal (PF) deflagrou na madrugada desta terça-feira (02), a 33ª fase da Operação Lava Jato. A ação batizada de “Resta Um” cumpre mandado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Minhas Gerais.

  • Foto: Agência BrasilPolícia FederalPolícia Federal
    De acordo com informações do G1, foram expedidos ao todo 32 mandados judiciais, sendo dois de prisão temporária, um de prisão preventiva, seis de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, além de 23 mandados de busca e apreensão.

Essa etapa da operação mira a participação da Construtora Queiroz Galvão no esquema de corrupção. Conhecido como cartel das empreiteiras. De acordo com as investigações, a empresa possui o terceiro maior volume de contratos investigados pela Lava Jato. As obras investigadas no esquema de corrupção englobam contratos em complexos petroquímicos do Rio de Janeiro em diversas refinarias.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.