Fechar
GP1

Brasil

Este ano 27% dos eleitores brasileiros votarão com biometria

Segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há 39,4 milhões de pessoas aptas a votar com esse sistema, de um total de 144 milhões.

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que mais de um em cada quatro eleitores brasileiros votará pelo sistema biométrico nas eleições deste ano. Segundo os dados, há 39,4 milhões de pessoas aptas a votar com esse sistema, de um total de 144 milhões, o que representa 27% do eleitorado brasileiro.

  • Foto: DivulgaçãoBiometria eleitoraçBiometria eleitoraç

De acordo com o G1, dos 5.568 municípios do país, 1.540 contarão com o voto biométrico e outros 840 terão um sistema híbrido de identificação do eleitor, quando o cadastramento biométrico ainda não é obrigatório e a verificação das impressões digitais ocorrerá apenas para eleitores que já possuem dados coletados.

Segundo a Justiça Eleitoral, o objetivo da implantação do sistema biométrico é evitar fraudes. O recadastramento será obrigatório para todos os eleitores em 2018. Os estados com o maior número de eleitores com biometria são Sergipe (99,8%), Amapá (99,7%) e Alagoas (99,6%). 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.