Fechar
GP1

Brasil

Manifestantes contrários ao impeachment fazem ato em Brasília

Grupo chegou a hostilizar jornalistas durante a manifestação.

  • Foto: Lidyane Ponciano/CUT BrasilManifestação contra impeachment em BrasíliaManifestação contra impeachment em Brasília

Manifestantes contrários ao impeachment de Dilma Rousseff cantaram o hino nacional em frente ao Palácio da Alvorada logo após a aprovação do afastamento definitivo da petista do cargo. O mandato de Dilma foi cassado por 61 votos a 20, mas ela continua com os direitos políticos preservados.

Vários manifestantes com bandeiras do PT, da CUT e de movimentos sociais acamparam no ginásio Nilson Nelson em frente ao Alvorada. Jornalistas de emissoras de televisão foram hostilizados e quase expulsos do local por pessoas que protestavam contra o afastamento de Dilma.No início da noite, um grupo de cerca de 300 pessoas fechou quatro vias do Eixo Monumental próximo ao Congresso Nacional, para protestar contra o impeachment da petista.

O estudante de direito, Rodrigo Bittar disse estar com vergonha. “Senti-me golpeado hoje com o resultado do impeachment. Mesmo a gente manifestando por todos esses meses, a inconstitucionalidade do impeachment, todas as nulidades, a gente viu senador dizendo que não havia crime, mas o afastamento era necessário por falta de governabilidade. Isso é uma vergonha, um golpe”, disse o estudante.

De acordo com informações do G1, Dilma pode continuar a ocupar o Palácio da Alvorada pelos próximos 30 dias. Ela terá ainda direito a oito servidores, como motoristas e seguranças. Além disso ela ainda teve seus direitos políticos preservado e pode se candidatar a cargos eletivos ou trabalhar na administração pública.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.