Fechar
GP1

Brasil

MEC prorroga prazo do Fies devido à greve dos bancários

Portaria do Ministério da Educação foi publicada nesta segunda-feira (12), no Diário Oficial da União.

O Ministério da Educação (MEC) publicou no ‘Diário Oficial da União’ desta segunda-feira (12), a prorrogação dos prazos de validade de documentos destinados à contração de financiamento e ao aditamento de contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Segundo o texto, os Documentos de Regularidade de Inscrição e os Documentos de Regularidade de Matrícula que tiverem prazos de validade expirados durante o período da greve e em até dez dias após o seu término deverão ser acatados pelos agentes financeiros do Fies para fins de contratação e aditamento da operação de crédito, até o 20º dia subsequente ao término da paralisação.

  • Foto: DivulgaçãoFiesProrrogado prazo de validade de documentos do Fies

A decisão de prorrogar o prazo se deu em razão da greve de âmbito nacional deflagrada pelo Sindicato dos Bancários na última terça-feira (06). O Fies é uma das três principais iniciativas do governo federal na gestão do ensino superior. O Fies oferece contratos de financiamento para estudantes ingressarem em instituições privadas com foco em alunos de baixa renda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.