Fechar
GP1

Brasil

MPF denuncia oito pessoas por ações ligadas ao terrorismo

Grupo deve responder por promoção de organização terrorista.

  • Foto: VejaPF apura fraude de R$ 50 milhões na Caixa Econômica do CeaPolicia Federal

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou nesta sexta-feira (16) oito suspeitos de envolvimento em atos de recrutamento e promoção de organização terrorista. A Operação Hashtag prendeu o grupo antes da Olimpíada no Rio de Janeiro.  Segundo o MPF, todos seguem presos temporariamente na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS).

De acordo com informações da Veja, os suspeitos devem responder pelos crimes de promoção de organização terrorista e associação criminosa. Alisson Luan de Oliveira, Leonid El Kadre de Melo, Oziris Moris Lundi dos Santos Azevedo, Israel Pedra Mesquita e Hortêncio Yoshitake também são denunciados por incentivo de crianças e adolescentes à prática de atos criminosos, e Leonid El Kadre de Melo ainda responde por recrutamento para organização terrorista.

A Operação Hashtag foi deflagrada depois que a Divisão Antiterrorismo da Polícia Federal  (MPF) monitorou mensagens trocadas pelos suspeitos em redes sociais e identificou que o grupo havia feito uma espécie de “juramento” ao Estado Islâmico, reproduzindo a mensagem e ideologias do grupo extremista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.