Fechar
GP1

Brasil

MP vai apurar caso de estudante que perdeu visão em protesto

A estudante de 19 anos teria sido atingida por estilhaços de bombas lançadas pela PM.

A ouvidoria da Polícia encaminou nesta quinta-feira (01), um ofício ao Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Paggio, para que seja aberto um procedimento investigatório para apurar a atuação da Polícia Militar contra manifestantes durante protesto anti-impeachment no centro da cidade.

A estudante Deborah Fabri, de 19 anos perdeu a visão em um dos olhos após ser atingida por policias em manifestação contra o atual presidente Michel Temer em São Paulo. Ela foi internada no início da madrugada desta quinta-feira (01), no Hospital dos Olhos, onde passou por uma cirurgia de emergência que durou cerca de 1h30.

Ao receber alta, por volta do meio-dia, a estudante publicou uma mensagem em seu perfil pessoal no Facebook.“Oi pessoal estou saindo do hospital agora. Sofri uma lesão e perdi a visão do olho esquerdo, mas estou bem. Obrigada pelas mensagens e apoio logo logo respondo todos!!!”.

O diretor operacional do Hospital dos Olhos, o oftalmologista Willian Fidelix, disse que Deborah teve perfuração do olho esquerdo causado por um objeto metálico e não descartou a hipótese que ela possa perder o olho. “O prognóstico nestes casos de tipo de lesão provocada no olho é bem elevado. É muito grave o estágio. Amanhã ela pode recuperar isso ou perder completamente a visão. É só com a evolução do caso que vamos ficar sabendo. É realmente difícil ter uma melhora na visão, realmente difícil, mas medicina é medicina”.

Para o médico, a estudante disse ter sido atingida por estilhaços de bombas lançadas pela PM. De acordo com informações do Estadão, nos últimos três anos, duas pessoas perderam a visão de um dos olhos por causa de ferimentos causados pela ação policial em manifestações de rua na capital paulista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.