Fechar
GP1

Brasil

Sérgio Moro bloqueia R$ 128 milhões da conta de Palocci

A medida também vale para mais dois presos na 35ª fase da Operação Lava Jato.

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância decretou o bloqueio de até R$ 128 milhões nas contas bancárias do ex-ministro Antônio Palocci (PT), de Branislav Kontic, ex-assessor do ex-ministro e do ex-secretário da Casa Civil Juscelino Antônio Dourado.

Os três investigados foram presos temporariamente na 35ª fase da Lava Jato, deflagrada na manhã desta segunda-feira (26). De acordo com informações do G1, a prisão tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período ou ser convertida em prisão preventiva.

  • Foto: Celso Junior/Estadão Conteúdo PalocciPalocci

A medida de bloqueio decretada por Moro também é válida para as contas das empresas Projeto Consultoria Empresarial e Financeira Ltda e J& F Assessoria Ltda, que também foram citadas na atual fase. "Observo que a medida ora determinada apenas gera o bloqueio do saldo do dia constante nas contas ou nos investimentos, não impedindo, portanto, continuidade das atividades das empresas ou entidades, considerando aquelas que eventualmente exerçam atividade econômica real. No caso das pessoas físicas, caso haja bloqueio de valores atinentes a salários, promoverei, mediante requerimento, a liberação", destacou o juiz.

Segundo a Polícia Federal, a atual fase investiga indícios de uma relação crimonosa entre um ex-ministro com o comando da principal empreiteira do país, atuando diretamente no intermédio do grupo político do qual faz parte perante o Grupo Odebrecht.O ex-ministro também teria participado de conversas sobre a compra de um terreno para a sede do Instituto Lula, que foi feita pela Odebrechet.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.