Fechar
GP1

Brasil

Anvisa vai liberar lote de achocolatado que está suspenso no país

Na última quinta-feira (1ª), Adônis José Negri, de 61 anos, confessou ter envenenado o achocolatado que provocou a morte de uma criança.

  • Foto: Carlos Palmeira/G1Anvisa vai liberar achocolatado que estava suspenso no paísAnvisa vai liberar achocolatado que estava suspenso no país

Na sexta-feira (2), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), informou a suspensão da interdição cautelar que determina o recolhimento e comercialização do lote M4 21:18 do achocolatado Itambezinho, da Marca Itambé. “A Anvisa reitera que a empresa Itambé não foi responsável pelo ocorrido e que a hipótese de contaminação decorrente do processo de fabricação do produto está descartada”, diz trecho da nota.

Na última quinta-feira (1ª), Adônis José Negri, de 61 anos, confessou ter envenenado o achocolatado que provocou a morte de uma criança de dois anos em Cuiabá, Mato Grosso. De acordo com a Anvisa, a revogação da resolução será publicada na próxima segunda-feira (5). A comercialização da bebida estava suspensa desde o dia 29 de agosto, após a publicação da portaria no Diário Oficial da União.

De acordo com o G1, após a comprovação do envenenamento do achocolatado consumido pela criança, a Itambé publicou uma nota lamentando o caso, e ainda informou que se solidariza com a dor da família e que reforça o compromisso com os consumidores ao entregar produtos com qualidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.