Fechar
GP1

Brasil

Força Nacional chega no Amazonas para reforçar segurança

Ajuda federal deve chegar a mais seis estados.

  • Foto: Adneison Severiano/G1 AMHomens da Força Nacional chegam ao AmazonasHomens da Força Nacional chegam ao Amazonas

O primeiro voo com integrantes da Força Nacional chegou a Manaus, no Amazonas na madrugada desta terça-feira (10), para ajudar no reforço da segurança nas penitenciárias do estado. No primeiro avião, um C-99 da Força Aérea Brasileira desembarcaram 29 agentes.

De acordo com informações da Força Aérea Brasileira, uma segunda aeronave, modelo Hércules, deve chegar ao estado ainda na manhã desta terça com mais 71 integrantes das forças de segurança. Segundo o G1, a medida faz parte do auxílio prometido pelo governo federal a sete estados para reforçar o sistema penitenciário local.

Além do Amazonas e Roraima, também pediram reforço o Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. Os homens não devem substituir os agentes penitenciários dentro das prisões, mas devem reforçar a segurança do entorno. "A Força Nacional] não poderá realizar substituição do que seria a função de polícia penitenciária", explicou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Na semana passada rebeliões em penitenciárias do Amazonas e em Roraima resultaram na morte de cerca de 100 presidiários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.