Fechar
GP1

Brasil

Inscrições da primeira edição do Sisu 2017 começam dia 24

Sistema seleciona estudantes para vagas em universidades públicas a partir do desempenho do Enem.

O Diário Oficial desta quinta-feira (19), anuncia que as inscrições da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam no dia 24 de janeiro e seguem até às 23h59 do dia 27 de janeiro. O resultado da chamada regular será divulgado dia 30 de janeiro.

Nessa edição serão ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições públicas de ensino superior. De acordo com informações do G1, o número é maior do que o disponibilizado ano passado, quando foram distribuídas 205.514 vagas por todo o país. O Sisu seleciona candidatos de acordo com o desemprenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

  • Foto: DivulgaçãoSisuSisu

O candidato pode se inscrever em até duas opões de vagas e estudantes que fizeram qualquer uma das três edições do Enem realizadas em 2016 e não tenham zerado a redação podem concorrer a vagas pelo sistema. As notas de corte mudam ao longo do dia e podem ser acompanhadas para que o estudante saiba quais chances ele tem de conseguir a vaga.

Para manifestar interesse na lista de espera, o estudante tem do dia 30 de janeiro até as 23h59 do dia 10 de fevereiro. O estudante que tenha sido selecionado para o curso correspondente à sua primeira opção na chamada regular do Sisu não poderá participar da lista de espera. O Ministério da Educação (MEC) informou ainda que a data de inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) podem ser feitas a partir do dia 30 de janeiro até 2 de fevereiro e para o Financiamento Estudantil (Fies), do dia 6 a 9 de fevereiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.