Fechar
GP1

Brasil

Rebelião de presos já dura dez dias no Rio Grande do Norte

Força Nacional encontrou terceiro túnel na Penitenciária de Alcaçuz em menos de dois dias.

 A rebelião de presos já dura dez dias na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte. Nesta segunda-feira (23), a Força Nacional encontrou o terceiro túnel no presídio em menos de dois dias.

A escavação fica na área externa próxima ao pavilhão 5, onde presos de duas facções disputam o poder da unidade, que fica em Nísia Floresta, na Grande Natal. De um lado, os membros do PCC ocupam a área dos pavilhões 4 e 5 e do outro, nos pavilhões 1,2 e 3, estão detentos que fazem parte do Sindicato do RN.

  • Foto: Ricardo Araújo/Estadão ConteúdoPenitenciária Estadual de Alcaçuz Penitenciária Estadual de Alcaçuz

De acordo com informações do G1, antes do início dos conflitos, a penitenciária tinha 1.150 presos. Já no presídio Rogério Coutinho Madruga, que é o pavilhão 5, estavam outros 350. A rebelião teve início no dia 14, quando pelo menos 26 detentos foram mortos. Na quinta-feira (19), após novo enfrentamento, muitos presos ficaram feridos. No último sábado (21), um muro de contêineres foi posicionado para dividir as facções.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.