Fechar
GP1

Brasil

RN recebe 78 agentes da força-tarefa para atuar em presídios

Segundo o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, o prazo de permanência dos agentes é de 30 dias.

  • Foto: Inter TV CabugiAgentes vão atuar principalmente em AlcaçuzAgentes vão atuar principalmente em Alcaçuz

Os 78 agentes da força-tarefa chegaram ao Rio Grande do Norte na noite desta quarta-feira (25), para atuar nos presídios. O foco das ações será a penitenciária de Alcaçuz, onde 26 detentos foram mortos desde o início do ano em uma rebelião motivada pela briga entre facções criminosas.

De acordo com informações do G1, os agentes vêm do Departamento Penitenciário Nacional do Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo e do Distrito Federal. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), ainda não há previsão de quando eles entram em ação.

Os agentes são especializados atuar em casos específicos como rebeliões, controle da população carcerária e intervenção em unidades prisionais. O trabalho desses agentes será acompanhado diretamente pelo Departamento Penitenciário Nacional. Segundo o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, a força-tarefa deve permanecer no estado por 30 dias, mas esse prazo pode ser prorrogado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.