Fechar
GP1

Brasil

Prazo de inscrição no Sisu termina às 23h59 deste domingo

A divulgação do resultado será realizada nesta segunda-feira (30).

O prazo de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), termina às 23h59 deste domingo (29). Segundo o Ministério da Educação (MEC), o resultado será divulgado na segunda-feira (30). As inscrições podem ser feitas pelo site do Sisu.

O prazo, de acordo com o cronograma inicial, terminaria na sexta-feira (27). No entanto, o MEC prorrogou as inscrições após estudantes relatarem problemas para acessar a plataforma. Para o ministério, o sistema sofreu dificuldades devido à grande demanda.

  • Foto: MECSisu abre inscrições para o primeiro semestreSisu abre inscrições para o primeiro semestre

Nesta primeira edição do Sisu, estão sendo ofertadas 238.397 vagas de graduação em 131 universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais distribuídas por todo o país. Segundo o MEC, a oferta de vagas aumentou 4,5% em relação ao primeiro semestre de 2016.

No Piauí

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está ofertando 3.374 vagas. Já a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) oferece 3.765 oportunidades e o Instituto Federal do Piauí (IFPI) tem disponíveis 1.905 vagas. As inscrições iniciaram na última terça-feira (24) e devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu na internet.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.