Fechar
GP1

Brasil

Ao menos 30 mil contratos do Fies não foram renovados no prazo

Para evitar problemas no próximo semestre, o MEC vai abrir sistema de aditamento no dia 09.

O Governo Federal informou nesta segunda-feira (02), que cerca de 30 mil contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vigentes até o segundo semestre de 2016 não foram renovados para o primeiro semestre letivo de 2017.

Segundo informações do G1, o ministério anunciou que o sistema do Fies abrirá o processo de aditamento na próxima segunda-feira (09). O ministro da Educação, Mendonça Filho disse em comunicado que essa medida deve evitar transtornos no processo de aditamento de contratos para o segundo semestre de 2017.

  • Foto: DivulgaçãoFiesFies

“A medida pretende evitar os velhos transtornos que os alunos enfrentam todos os semestres para concluir seu processo de aditamento. Dessa vez, já no início de janeiro, as instituições de ensino superior poderão iniciar os processos de renovação que, posteriormente, deverão ser validados pelos estudantes”, afirmou o ministro da Educação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.