Fechar
GP1

Brasil

Polícia identifica 7 líderes de massacre em presídio do Amazonas

Responsáveis por massacres devem ser transferidos para presídios federais.

A força-tarefa da Polícia Civil identificou sete presos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) como os líderes da rebelião que resultou na morte de 60 detentos no último domingo (01), em Manaus. De acordo com informações do G1, o inquérito policial deve ser concluído em 30 dias.

Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, há uma linha de investigação que aponta o envolvimento de sete indivíduos. "Já temos sete nomes levantados, só que não dá para pegar tudo e atribuir a esses presos. Temos que coletar esses outros nomes", disse.

  • Foto: Daniel Teixeira/Estadão ConteúdoFuncionários do Instituto Médico Legal (IML) colocam corpos de presos em um caminhãoFuncionários do Instituto Médico Legal (IML) colocam corpos de presos em um caminhão

A rebelião durou aproximadamente 17h e acabou na manhã desta segunda-feira (02). O presídio estava tomado pelos bandidos que integram a Família do Norte (FDN), a maior facção do Norte do país. Ao menos 300 detentos teriam conseguido fugir.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.