Fechar
GP1

Brasil

MEC abre prazo para renovação do Fies por universidades

Segundo o FNDE, 2% dos contratos do primeiro semestre ainda não foram renovados.

O Ministério da Educação (MEC) abre nesta segunda-feira (09), o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) para que as instituições de ensino superior possam iniciar o processo de renovação dos contratos do Financiamento Estudantil (Fies) firmados até 31 de dezembro.

Após a validação das universidades, a renovação deve ser validada pelos estudantes. A cada novo semestre o contrato de financiamento deve ser renovado. De acordo com o G1, primeiro o SisFie é aberto para que as instituições insiram os dados sobre o contrato dos estudantes e depois o sistema dá acesso aos estudantes, que verificam e validam as informações.

  • Foto: DivulgaçãoFiesFies

Segunfo o balanço final do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), após o fim do prazo final, cerca de 30 mil contratos, ou 2% do total, não foram renovados. Para o aditamento referente ao primeiro semestre de 2017, o prazo ainda foi prorrogado duas vezes, mesmo assim, contratos deixaram de ser renovados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.