Fechar
GP1

Brasil

Ministério da Educação vai bancar reconstrução de creche em MG

Escola receberá o nome da professora que morreu tentando salvar as crianças.

O presidente Michel Temer determinou ao Ministério da Educação nesta segunda-feira (09), a liberação de recursos para a reconstrução da creche Gente Inocente de Janaúba, que foi incendiada pelo vigia do local, na quinta-feira (05).

Damião Soares dos Santos, de 50 anos, jogou álcool em crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. No momento havia 75 crianças e 17 funcionários na escola. Até agora 11 pessoas morreram.

  • Foto: Paula Santos/Futura Press/Estadão ConteúdoCreche incendiada em MGCreche incendiada em MG

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República informou ainda que o Ministério da Saúde enviará equipamentos ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, referência no tratamento de queimados, que recebeu feridos no incêndio. Até a tarde desta segunda, o hospital da capital ainda possui 12 pessoas internadas vítimas do ataque.

  • Foto: DivulgaçãoProfessora morreu tentando salvar crianças em ataque a creche em JanaúbaProfessora morreu tentando salvar crianças em ataque a creche em Janaúba

De acordo com informações do G1, a escola receberá o nome de Helley Abreu Batista, professora que morreu no ataque.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.