Fechar
GP1

Brasil

Polícia dispara contra veículo e mata turista no Rio de Janeiro

Tiros foram disparados quando veículo de transportes para turistas rompeu o bloqueio policial no Largo do Boiadeiro.

Uma turista da Espanha morreu depois de ter sido baleada por policiais militares na manhã desta segunda-feira (23), na Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo informações do Estadão, a turista foi identificada como Maria Esperanza Ruiz. Segundo a Polícia Militar, os tiros foram disparados quando um veículo de transportes para turistas, um Fiat Freemont, rompeu o bloqueio policial no Largo do Boiadeiro, região da Rocinha. Houve reação da guarnição, e o veículo foi atingido, por volta das 10h30.

  • Foto: Polícia Militar do Rio de JaneiroVeículo transportava turistas no Rio de JaneiroVeículo transportava turistas no Rio de Janeiro

"Durante a abordagem verificou-se que se tratava de um veículo para transporte de turistas. Uma mulher espanhola ferida foi socorrida ao Hospital Miguel Couto, mas não resistiu. A Corregedoria da Polícia Militar está apurando o caso".

Ainda nesta manhã, dois policiais militares do Batalhão de Choque também foram baleados durante um tiroteio na favela da Rocinha. Um foi atingido de raspão na cabeça e outro no tórax e na mão direita. De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, major Ivan Blaz, "em princípio, os ferimentos foram sem gravidade".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.