Fechar
GP1

Brasil

Rio registra maior ronda de samba do mundo e entra para o Guinnes

Evento reuniu 260 sambistas em torno de enorme mesa do Parque de Madureira.

No último sábado (21), o samba entrou para o livro dos recordes, o Guinnes. O Batuque de Bambas conseguiu reunir 260 sambistas e formar a maior roda de samba do mundo em torno de uma mesa gigante montada no Parque de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro.

O recorde foi certificado ao vivo pela juíza oficial do Guinness World Records, Natalia Ramirez. Estiveram na roda, Diogo Nogueira, Sandra de Sá, Dudu Nobre, Mart’nália, Fundo de Quintal, Pretinho da Serrinha, as velhas guardas da Portela, Império Serrano e Mangueira, as tradicionais rodas do Cacique de Ramos, Tempero Carioca, Time de Criolo, Pedra do Sal e muitos outros.

  • Foto: Divulgação/ Felipe PanfiliMaior roda de samba do mundoMaior roda de samba do mundo

A juíza contou com seis ajudantes. De acordo com informações do G1, para o registro da marca, durante toda a ação necessária para o recorde, todos os integrantes da mesa tinham que estar sentados, com um copo de cerveja e petiscos típicos a toda roda de samba nos bares do Rio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.