Fechar
GP1

Brasil

Secretária de Direitos Humanos é exonerada por Michel Temer

Flávia Piovesan, que assumiu o cargo em janeiro, fez duras críticas a políticas de Temer.

A secretária Nacional de Cidadania do Ministério dos Direitos Humanos, Flávia Piovesan, foi exonerada do cargo em publicação do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (01). Ela foi a primeira mulher a integrar o alto escalão do governo de Michel Temer, após ele assumir o cargo.

De acordo com informações do Estadão, a saída de Flávia já estava prevista para o final deste ano, pois ela vai assumir uma vaga na Comissão Internacional de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) a partir de 2018. A saída do cargo, no entanto, é oficializada logo após críticas recentes da secretária a políticas do governo na área.

  • Foto: Divulgação/EnamatFlávia PiovesanFlávia Piovesan

Flávia fez críticas em entrevista à Rádio CBN, há alguns dias. Ela criticou a portaria de Temer que diminuiria o rigor na fiscalização do trabalho escravo o país. Flávia também se declarou contrária às alterações na Lei Maria da Penha que permitem que a Polícia Civil conceda medidas protetivas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.