Fechar
GP1

Brasil

Janot afirma que Lava Jato 'pertence à sociedade brasileira'

O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fez a declaração nesta quarta-feira (01), durante entrevista à CNN.

Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (01), o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que a Operação Lava Jato não pertence mais ao Ministério Público, mas “à sociedade brasileira e aos países atingidos pelos atos de corrupção de empresas brasileiras”.

Ao ser questionado se confia na atual Procuradora-geral, Raquel Dodge, ele disse que espera que “os trabalhos continuem”. Em outro momento, Janot destacou, o acordo feito com os irmãos Batista, donos da JBS que, ao ouvir que os irmãos tinham provas do envolvimento de senadores, deputados e do próprio Presidente da República em esquemas de corrupção, teve que decidir entre fechar o acordo ou deixar que os crimes continuassem acontecendo. “Eu decidi pelo interesse público e por cessar a prática criminosa”, afirmou.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoRodrigo Janot Rodrigo Janot

De acordo com informações do G1, Janot falou ainda sobre o legado já deixado pela Operação Lava Jato. “Os empresários devem ver o mercado com responsabilidade. O mercado deve ser competitivo. Não um mercado cartelizado ou de oligopólio”. Para Janot, a Lava Jato já chegou ao fundo, e se pode ver à frente o fim da Operação. Ele negou novamente a possibilidade a intenção de ser candidato, ou ministro do STF, e disse que poderá voltar a dar aulas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.