Fechar
GP1

Brasil

Monalysa Alcântara presta apoio a Titi Gagliasso após racismo

"Acontece comigo, acontece com a Titi, acontece com milhares de negros! Mas viveremos nesta luta para não acontecer com mais ninguém!”, exclamou.

A piauiense Monalysa Alcântara, Miss Brasil 2017, utilizou sua conta no Instagram para divulgar uma mensagem de apoio aos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, após a filha do casal, Titi, ser vítima de racismo. “Acontece comigo, acontece com a Titi, acontece com milhares de negros!”, declarou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Miss Piaui Monalysa Alcântara Miss Piaui Monalysa Alcântara

Em seu texto, Monalysa falou do concurso Miss Universo, onde, segundo ela, se aprendeu sobre respeito às diferenças. “Acabei de chegar do maior concurso de beleza do mundo. Um concurso que mostra diversidade, belezas diferentes, de raças, religiões e culturas totalmente diferentes! E o que eu aprendi? Que o respeito é realmente o que nos unia no confinamento!”, diz um trecho.

  • Foto: Instagram/Monalysa AlcântaraPublicação de Monalysa Alcântara no InstagramPublicação de Monalysa Alcântara no Instagram

A Miss Brasil afirmou que recebeu com tristeza a notícia do caso de racismo contra Titi. “Venho para o Brasil e me deparo com essa notícia triste, desgostosa e desrespeitosa contra a linda Titi Gagliasso... Mas eu ainda acredito que vamos vencer! Essa linda menina vai crescer e saber que seus pais lutaram por ela! Que uma sociedade deu voz à luta contra o racismo”, colocou.

Por fim, Monalysa enfatizou a importância de se colocar em pauta o combate à discriminação racial. “Acredito que quanto mais a gente falar de igualdade racial, mais perto de alcançá-la estaremos! Acontece comigo, acontece com a Titi, acontece com milhares de negros! Mas viveremos nesta luta para não acontecer com mais ninguém!”, exclamou.

Entenda o caso

A socialite e blogueira Day McCarthy chamou Titi Gagliasso de “macaca”. A declaração foi feita por meio de vídeo, divulgado em sua rede social. Ela é conhecida por fazer comentários preconceituosos, principalmente contra crianças de famosos. O ator Bruno Gagliasso registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) contra Day Mcarthy.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.