Fechar
GP1

Brasil

Eunício Oliveira é eleito o novo presidente do Senado Federal

O senador Eunício Oliveira foi eleito com 61 votos o novo presidente do Senado.

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi eleito o novo presidente do Senado Federal nesta quarta-feira (01). Eunício recebeu 61 votos e seu adversário José Medeiros (PSD-MA), 10 votos. 

Eunício é aliado do presidente Michel Temer e era tido entre os senadores como favorito na disputa. Já José Medeiros, não possuia nem o apoio do próprio partido.

  • Foto: Facebook/Eunício OliveiraSenador Eunício OliveiraSenador Eunício Oliveira

O novo presidente do Senado, durante seu discurso disse que é "um homem público já experimentado, e um sertanejo forjado no enfrentamento de desafios". Eunício Oliveira afirmou ainda que assume o cargo com plena consciência da responsabilidade.

Ainda em seu discurso, Eunício Oliveira disse que cabe ao Senado unir o país em um projeto de desenvolvimento, e de recuperar a confiança nas instituições.

Na hora da votação, os senadores foram chamados por ordem de antiguidade de seus estados. Os primeiros a votar foram os da Bahia. Os senadores de Tocantins, Amapá e Roraima, foram os últimos da lista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.