Fechar
GP1

Brasil

Ex-assessor de Cabral deve se entregar na próxima sexta

Francisco teve o mandado de prisão preventiva expedido durante ação da Operação Eficiência e está foragido desde terça-feira.

Francisco de Assis Netto, ex-assessor do ex-governador Sérgio Cabral, na área de comunicação, deve se apresentar à Justiça Federal do Rio na próxima sexta-feira (03). A informação é da defesa de Francisco, que era conhecido como Kiko. De acordo com o Extra, os advogados de Kiko apresentaram nesta quarta-feira (1º), na 7ª Vara Federal Criminal, o comprovante de reserva em uma passagem de um voo da United Airlens que sai de Houston, nos Estados Unidos, às 21h30m de quinta-feira (hora local), e que deve chegar às 11h20m de sexta, no Aeroporto Internacional do Galeão.

Francisco teve o mandado de prisão preventiva expedido durante ação da Operação Eficiência e está foragido. A defesa já havia informado que o ex-assessor de Cabral estava fora do país em uma viagem de férias programada com antecedência. Kiko saiu do país para passar férias no Havaí no dia 9 de dezembro. Depois de passar um período no Havaí, Kiko, dono da empresa de comunicação Corcovado, passou um mês em San Diego, na Califórnia.

Francisco de Assis recebeu R$ 7,7 milhões em dinheiro, em repasses ilegais, segundo o Ministério Público Federal. Ainda de acordo com MPF, Kiko aparecia nas planilhas do grupo que operava o suposto esquema de corrupção com os apelidos “Zambianke” ou “Zambi”, em uma referência ao cantor Kiko Zambianchi.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.