Fechar
GP1

Brasil

Convocação da lista de espera do Sisu começa nesta quinta

Foram oferecidas mais de 230 mil vagas no ensino superior.

A convocação dos estudantes que estão na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017 começa a partir desta quinta-feira (15). Esse processo é feito pelas instituições de ensino e não mais pelo Ministério da Educação.

Serão selecionados candidatos para vagas em instituições federais de ensino superior a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com informações do G1, foram oferecidas ao todo mais de 230 mil vagas de graduação em universidades, institutos de tecnologia e centros tecnológicos federais e estaduais de todo o país.

  • Foto: UolEnem 2016Enem 2016

A adesão à lista de espera é restrita a primeira opção de curso do candidato. Apenas os que foram selecionados para a segunda alternativa poderiam concorrer ao curso prioritário mesmo que tivessem efetuado a matrícula. Segundo o MEC, ao todo, foram 2.498.261 inscritos e 4.880.047 inscrições.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.