Fechar
GP1

Brasil

Juiz suspende bloqueio de bens da Odebrecht após delação

A suspensão do bloqueio dos bens já estava inclusa na delação premiada feita pelos 77 executivos e ex-executivos da empresa.

Nesta sexta-feira (17) o bloqueio dos bens de dois braços do grupo Odebrecht, que são a Construtora Norberto Odebrecht e a Odebrecht Plantas Industriais e Participações, foi suspenso. A decisão foi tomada pelo juiz Friedman Anderson Wendpap, da 1ª Vara Federal de Curitiba. De acordo com os investigadores, as duas empresas do grupo já firmaram acordo de leniência, homologada em fevereiro pelo Supremo Tribunal Federal.

A suspensão do bloqueio dos bens já estava inclusa na delação premiada feita pelos 77 executivos e ex-executivos da empresa, que entregou políticos e empresários ligados ao esquema de corrupção na Petrobras.

  • Foto: UolEmpreiteira OdebrechtEmpreiteira Odebrecht

Para o MPF, a natureza do acordo deixa claro que o país não pode receber apenas os benefícios de uma delação, como as provas produzidas, sem arcar com a contra-partida.

De acordo com o Extra, o juiz Wendpap citou um trecho de uma decisão do ex-ministro Teori Zavascki, que relatou os processos da Lava Jato. Wendpap afirmou que os efeitos do acordo de leniência serão melhor debatidos, mas corresponde às alegações do MPF sobre a participação da empresa no esquema de corrupção.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.