Fechar
GP1

Brasil

Ministério da Saúde confirma 89 mortes por febre amarela

Casos confirmados subiram para 263 no último levantamento.

O Ministério da Saúde informou nessa sexta-feira (17), que a febre amarela matou 89 pessoas desde o início do surto no país. Pelo menos 77 dessas mortes ocorreram em Minas Gerais, estado mais afetado, seguido do Espírito Santo, com nove vítimas, e de São Paulo, com três.

Ao todo, o governo confirmou 263 casos da doença em todo o Brasil. Os órgãos de saúde receberam 1.258 notificações, sendo que 882 ainda estão sob investigação e 113 foram descartadas para o vírus da febre amarela. De acordo com informações do G1, além dos três estados com mortes confirmadas, a Bahia, o Tocantins e o Rio Grande do Norte estão investigando possíveis óbitos e casos da doença.

  • Foto: Divulgação / Ascom CamposVacina contra febre amarelaVacina contra febre amarela

O vírus da febre amarela circula nas áreas rurais, silvestres, de mata e é transmitido pelos mosquitos Harmagogus e Sabethes. O governo recomenda que pessoas que morem nessas regiões ou que devem viajar nos próximos meses devem receber uma dose de vacina 10 dias antes de chegar ao local.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.