Fechar
GP1

Brasil

Pastor Malafaia reage a seu indiciamento da Polícia Federal

O pastor afirmou que não tinha conhecimento que o dinheiro vinha de esquema de corrupção.

Silas Malafaia, pastor e líder da Associação Vitória em Cristo divulgou nesta sexta-feira (24), um vídeo no seu Twitter, se defendendo sobre seu indiciamento pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro. O pastor é acusado de ter participado de um esquema de corrupção envolvendo cobranças judiciais de royalties da exploração mineral. Para a Polícia Federal, Malafaia teria recebido um cheque no valor 100 mil reais em doação para sua igreja, dinheiro oriundo do esquema de corrupção.

O pastor afirmou que não tinha conhecimento que o dinheiro vinha de esquema de corrupção. “Eu não tenho bola de cristal pra saber que alguém tá envolvido com corrupção, que me dá um cheque de oferta. Se fosse corrupção, eu garanto para você, que eu não teria recebido o cheque. Não ia botar na minha conta, que eu não sou imbecil”, declarou.

  • Foto: Facebook/Silas Malafaia Silas Malafaia Silas Malafaia

Porém a PF, está investigando para saber se ele teria liberado contas correntes de uma igreja, para que o montante fosse “lavado”.

Em outra parte do vídeo, Malafaia afirma  que a notícia de seu indiciamento é antiga, do final do ano passado e que o caso já está no STJ. “Isso não vai dar em nada, porque eu não tenho nada a ver com esses canalhas, corruptos, que roubaram mais de 70 milhões” afirmou.

O pastor disse também que estão tentando desmoralizar sua imagem, já que segundo ele, o fato seria antigo. “Eu não estou envolvido em canalhice”. No dia 16 de dezembro do ano passado, o pastor foi alvo de mandado de condução coercitiva – quando o investigado é levado para prestar depoimento e é liberado.

De acordo com o Estadão, a Operação Timóteo investiga um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral (65% da chamada Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais – CFEM – tem como destino os municípios).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.