Fechar
GP1

Brasil

Brasil confirma 195 casos de febre amarela e 69 mortes

O estado de Minas Gerais tem o maior número, com 894 casos suspeitos e 666 estão sob investigação.

Foi divulgado nessa terça-feira (7) um novo boletim do Ministério da Saúde com a atualização do número de casos de febre amarela. Desde do início do surto da doença no país, 1.408 casos já foram notificados, destes, já estão confirmados 195 casos e 69 mortes.

Do total de 1.408 notificações, 76 casos já foram descartados. O estado de Minas Gerais tem o maior número, com 894 casos suspeitos e 666 estão sob investigação.

  • Foto: DivulgaçãoVacina contra febre amarelaVacina contra febre amarela

O segundo estado com maior registro de febre amarela é o Espírito Santo, com 111 notificações, 91 casos sob investigação e 18 confirmados. A Bahia tem 9 casos e São Paulo tem cinco suspeitos.

De acordo com o G1, as secretarias de saúde dos estados e o Ministério da Saúde dizem que ainda não há registros da doença em zonas urbanas. A febre amarela está nas regiões rurais, silvestres e de mata, sendo transmitida pelos mosquitos Sabethes e Haemagogus. Pessoas que moram nestas regiões ou vão viajar aos locais de risco devem ir até uma unidade de saúde e receber uma dose da vacina contra a doença, distribuída de graça.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.