Fechar
GP1

Brasil

Juiz Sérgio Moro arquiva mais uma ação contra Marisa Letícia

A ex-primeira-dama era ré em ação sobre supostas vantagens indevidas que teriam sido recebidas da Odebrecht.

O juiz federal Sérgio Moro decretou a extinção da punibilidade da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva em mais uma ação na Operação Lava Jato. A ex-primeira dama e mulher do ex-presidente Lula era ré em processo sobre supostas vantagens indevidas que teriam sido recebidas pelo petista da Odebrecht.

A ex-primeira-dama morreu aos 66 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 3 de fevereiro deste ano. No dia 3 de março, o juiz Moro determinou a extinção da punibilidade de Marisa Letícia no processo relacionado ao tríplex do Guarujá.

  • Foto: Alex Silva/Estadão ConteúdoLula e Marisa LetíciaLula e Marisa Letícia

De acordo com informações do Estadão, segundo Moro, “pela lei e pela praxe, cabe, diante do óbito, somente o reconhecimento da extinção da punibilidade, sem qualquer consideração quanto à culpa ou inocência do acusado falecido em relação à imputação”.

“De todo modo, cumpre reconhecer que a presunção de inocência só é superada no caso de condenação criminal. Não havendo condenação criminal, é evidente que o acusado, qualquer que seja o motivo, deve ser tido como inocente. Assim, em vista do lamentável óbito, declaro a extinção da punibilidade de Marisa Letícia Lula da Silva”, decidiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.