Fechar
GP1

Brasil

PF deflagra desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro

Subsecretário e diretor da Riotrilhos foram presos na operação.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (14), mais uma etapa da Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro. Estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão na ação que mira pagamentos de propinas em contratos da linha 4 do metrô.

De acordo com informações do G1, já foram presos Heitor Lopes de Sousa Junior, diretor de Engenharia da Riotrilhos (Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro), e Luiz Carlos Velloso, ex-subsecretário de Transportes do Estado do governo Sérgio Cabral (PMDB) e atual subsecretário de Turismo.

  • Foto: UolPolícia FederalPolícia Federal

A Operação Calicute foi responsável pela prisão de Cabral (PMDB), de sua esposa, Adriana Ancelmo, e do empresário Eike Batista. A força-tarefa da Lava Jato no Rio investiga corrupção na contratação de diversas obras conduzidas pelo governo peemedebista, entre elas, a reforma do Maracanã para receber a Copa do Mundo de 2014, o PAC Favelas e o Arco Metropolitano, financiadas com recursos federais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.