Fechar
GP1

Brasil

PF deflagra 3ª fase de operação que investiga desvios na UFPR

3ª fase da Operação Research foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (31), em três estados.

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta sexta-feira (31), 20 mandados judiciais na 3ª fase da Operação Research, que apura uma fraude milionária no repasse de bolsas e de auxílios à pesquisa na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

De acordo com informações do G1, cerca de 50 policiais federais, além de auditores da Controladoria Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU), cumprem 19 mandados de condução coercitiva e um mandado de busca e apreensão. A operação ocorre em São José dos Pinhais, no Paraná; em Campo Grande e em Corumbá, no Mato Grosso do Sul; e em Natal, no Rio Grande do Norte.

  • Foto: Divulgação/PFTerceira fase da Operação ReserachTerceira fase da Operação Research

As investigações apontam que eram feitos pagamentos sistemáticos, mensalmente, a pessoas que não têm qualquer vínculo com a UFPR, seja como professores, servidores ou alunos. Segundo a PF, a nova fase tem como objetivo rastrear o destino dos recursos públicos creditados nas contas dos falsos bolsistas, identificando outros possíveis beneficiários. Também pretende apurar o envolvimento de uma empresa fornecedora de produtos para a UFPR.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.