Fechar
GP1

Brasil

Senadora Gleisi Hoffman defende ‘greve geral das mulheres’

Para Gleisi todos os parlamentares do Senado devem aderir à greve e impedir qualquer tipo de votação nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional das Mulheres.

Nessa segunda-feira (06), a senadora e líder do PT, Gleisi Hoffman (PR) defendeu uma greve geral das mulheres. Segundo a senadora, todos os parlamentares do Senado devem aderir à greve e impedir qualquer tipo de votação nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional das Mulheres.

Ainda segundo Gleisi, as mulheres deveriam participar do movimento e não realizar tarefas domésticas e outras atividades dentro e fora de casa.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoGleisi HoffmannGleisi Hoffmann

“Esse ano, o dia 8 de março será um dia de greve. Faremos greves nas escolas, em nossas casas, nas atividades domésticas, na área de trabalho, iremos fazer bloqueio de estradas, marchas e, inclusive, abstenção sexual. As mulheres vão parar por um dia, como aconteceu na Finlândia. Esse é um movimento internacional. Na Finlândia, as mulheres precisaram parar para que fossem vistas na sociedade, senão a sociedade não nos vê. Aliás, isso já aconteceu diversas vezes nessa casa, em várias discussões”, afirmou a senadora.

De acordo com a Veja, a agenda do Senado permanecia sem alterações para essa quarta, incluindo a sessão solene em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. Na pauta também estão instauração de comissões e audiências públicas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.