Fechar
GP1

Brasil

Três frigoríficos investigados são liberados para exportar

Ministério da Agricultura não detectou irregularidades nos frigoríficos.

O Ministério da Agricultura (Mapa), autorizou três empresas do Paraná investigadas na operação Carne Fraca a retomar a produção e exportação de produtos.

As empresas autorizadas são: os frigoríficos Argus, de São José dos Pinhais, e Frigosantos, de Campo Magro, e a Breyer, uma fábrica de produtos a base de mel, de União da Vitória. De acordo com informações do G1, a força tarefa do Mapa não detectou irregularidades nos produtos dessas empresas, nem com riscos para a saúde e nem de ordem econômica.

  • Foto: Paulo Whitaker/ReutersChina, Chile e Egito voltaram atrás e vão retomar compra de carnes do Brasil, exceto dos 21 frigoríficos.China, Chile e Egito voltaram atrás e vão retomar compra de carnes do Brasil, exceto dos 21 frigoríficos.

Carne Fraca

Na sexta-feira (17), a Polícia Federal deflagrou a Operação Carne Fraca, com o objetivo de combater a corrupção de agentes públicos federais e crimes contra Saúde Pública. Segundo a PF, o caso envolve grandes empresas, como a JBS (de marcas como Friboi, Swift e Seara) e BRF (marcas como Sadia e Perdigão) por comercializarem carne estragada no Brasil e no exterior. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.