Fechar
GP1

Brasil

Jogo da ‘Baleia Rosa’ lança desafios de valorização da vida

Criada no dia 13 de março, a página já tem cerca de 200 mil seguidores no Facebook.

Criando desafios como “com uma caneta rosa, escreva na pele de uma pessoa quanto a ama”; “pense na situação que a deixou mais feliz na sua vida” e “agradeça por tudo o que possui”, a página “Baleia Rosa” propõe aos internautas uma resposta positiva ao jogo suicida que tem dado o que falar nos últimos dias.

Criada no dia 13 de março, a página já tem cerca de 200 mil seguidores no Facebook e está gerando uma corrente do bem entre os usuários que, além de compartilhar os desafios, tiram fotos e postam nos comentários para provar que cumpriram as missões que foram dadas.

  • Foto: Divulgação/Baleia RosaBaleia RosaBaleia Rosa

"Eu fiquei muito impressionada quando soube desse jogo. Eu e um amigo decidimos então criar essas atividades que fossem positivas, que ajudassem na autoestima das pessoas. A gente queria incentivar as pessoas a fazerem bem para ou para outras”, disse a idealizadora da ideia que não quis se identificar.

  • Foto: Divulgação/Baleia RosaDesafio da Baleia RosaDesafio da Baleia Rosa

De acordo com o Uol, além de compartilhamentos, a página também rem recebido muitas mensagens de adolescentes pedindo ajuda. Por isso a dupla de criadores buscou uma psicóloga que estão respondendo as mensagens mais complexas. "A gente quer que isso se espalhe, que vire algo bom para as pessoas, que possa ajudar essas crianças”.

Entenda:

Apontado como um jogo que teve origem na Rússia, o ‘Baleia Azul’ tem ummoderador que distribui os desafios a partir de um grupo secreto onde os contatos são iniciados pelo Facebook. Entre os desafios estão provas mórbidas que de certa forma preparam os participantes para o suicídio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.