Fechar
GP1

Brasil

PF faz operação contra esquema de lavagem de dinheiro no Piauí

Agentes cumprem 103 mandados judiciais no Distrito Federal e mais 11 estados.

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (26), a Operação Perfídia, para investigar uma organização criminosa especializada em lavagem internacional de dinheiro, blindagem patrimonial e evasão de divisas.

De acordo com informações do G1, os agentes da PF estão cumprindo mandados judiciais no Distrito Federal, na Bahia, no Maranhão, em Minas Gerais, no Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins. Dois mandados são de prisão temporária. Dois mandados foram de prisão temporária. As duas pessoas foram presas em Brasília: Claudia Chater, prima de Habib Chater, dono de posto de gasolina e um dos primeiros presos na Operação Lava Jato; e Edvaldo Pinto, uma espécie de funcionário de Cláudia. Outros 46 são de condução coercitiva e 55 são de busca e apreensão.

  • Foto: UolPolícia FederalPolícia Federal

Segundo a polícia, o núcleo da organização criminosa envolve empresários como donos de postos de gasolina, agências de turismo e casas lotéricas. De acordo com as investigações, eles realizavam operações de câmbio não-autorizadas, dissimulavam compra e venda de imóveis de alto valor e remetiam o dinheiro ilegalmente para o exterior.

A PF apura ainda o uso de "laranjas" por parte dos integrantes da quadrilha e também a falsificação de documentos públicos, especialmente certidões de nascimento emitidas em cartórios no interior do país.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.