Fechar
GP1

Brasil

Putin diz estar disposto a fornecer gravação de conversa com Trump

Donald Trump foi acusado de ter divulgado informações confidenciais ao ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov.

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou nesta quarta-feira (17), que está “disposto a fornecer a gravação” da conversa entre seu ministro das Relações Exteriores, Serguei Lacrov, e o presidente americano, Donald Trump, acusado de ter divulgado informações confidenciais durante um encontro na Casa Branca.

"Se a administração americana autorizar, estamos dispostos a fornecer a gravação da conversa entre Lavrov e Trump ao Congresso e ao Senado americanos", declarou Putin em uma coletiva de imprensa. De acordo com o G1, funcionários da Casa Branca disseram que Trump havia divulgado uma informação secreta sobre uma operação contra o grupo Estado Islâmico durante encontro com Lavrov e com embaixador russo Sergey Kislyak, na semana passada.

  • Foto: DivulgaçãoDonald Trump e Vladimir PutinDonald Trump e Vladimir Putin

Segundo os funcionários, as informações que Trump deu às autoridades russas colocam em risco uma fonte de inteligência. Essa fonte teria acesso a trabalhos internos do grupo extremista. De acordo com o jornal norte-americano "The Washington Post", as informações repassadas por Trump têm a ver com a ameaça terrorista relacionada ao uso de laptops em voos.

Nesta terça-feira (16), o presidente dos Estados Unidos defendeu a decisão de compartilhar infomações com a Rússia."Como presidente eu quis compartilhar com a Rússia, o que eu tenho o direito absoluto de fazer, fatos relativos ao terrorismo e à segurança de voos. Razões humanitárias, e além disso eu quero que a Rússia aumente sua luta contra o Estado Islâmico e o terrorismo", disse Trump em seu Twitter.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.