Fechar
GP1

Brasil

Ministro da Defesa diz que foi ‘grande acerto’ o uso das Forças Armadas

Raul Jungmann afirmou que haverá reunião com Temer para avaliar se medida será revogada.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse na manhã desta quinta-feira (25), que a decisão de convocar as Forças Armadas para atuar durante a manifestação em Brasília “foi um grande acerto”. Segundo Jugmann, haverá uma reunião com o presidente Michel Temer (PMDB) para avaliar se a medida será revogada.

“Se o comandante da área, general Ferreira Gomes, informar que estamos em tranquilidade, que não existe nenhum foco de resistência, que não existe possibilidade de retornar ao clima anterior, obviamente daremos a sugestão ao presidente que seja revogada”, afirmou o ministro.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMinistro da Defesa, Raul JungmannMinistro da Defesa, Raul Jungmann

“Acho que foi um grande acerto. O que estávamos assistindo ali era uma perda de controle progressiva”, disse o ministro, justificando a decisão. “Tínhamos incêndios em prédios de ministérios, servidores apavorados e encurralados dentro desses prédios, e tínhamos uma situação que estava fugindo do controle, não sei onde ia parar”, afirmou.

O ministro insistiu que as Forças Armadas foram instruídas para “atuar de forma defensiva” e lembrou que a GLO foi a mesma usada durante a Olimpíada no ano passado, além de ter sido implementada nas rebeliões nos presídios em Natal, no Rio Grande do Norte, e durante a greve dos policiais no Espírito Santo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.