Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal cumpre mandados da 41ª fase da Operação Lava Jato

Mandados estão sendo cumpridos em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

A Polícia Federal está nas ruas nesta sexta-feira (26), para cumprir mandados da 41ª fase da Operação Lava Jato em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. A operação foi batizada de “Poço Seco”.

De acordo com informações do G1, foram expedidos 13 mandados, sendo oito de busca e apreensão, um de prisão preventiva, um de prisão temporária e três mandados de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento. As prisões foram cumpridas no Rio de Janeiro.

  • Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão ConteúdoPolícia FederalPolícia Federal

A operação investiga complexas transferências financeiras realizadas a partir da aquisição pela Petrobras de direitos de exploração de petróleo de Benin, na África, com o objetivo de disponibilizar recursos para o pagamento de vantagens indevidas a ex-gerente da área de negócios internacionais da empresa.

Os envolvidos serão investigados pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, dentre outros. Segundo a corporação, o nome da operação é uma referência aos resultados negativos do investimento realizado pela Petrobras na aquisição de direitos de exploração de poços de petróleo em Benin, na África.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.