Fechar
GP1

Brasil

Relator da Previdência muda parecer em busca de apoio

Deputado Arthur Maia (PPS-BA), irá anunciar mudança antes da votação do parecer.

O relator da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da comissão especial da reforma da Previdência, irá estender aos policiais legislativos federais o direito de se aposentarem a partir dos 55 anos.

De acordo com informações do G1, a mudança deve ser anunciada antes da votação do relatório, prevista para esta quarta-feira (03). Da forma como está o relatório de Maia, os policiais legislativos estariam enquadrados nas mesmas regras dos demais servidores públicos, que é a exigência de idade mínima de 65 anos no caso de homens e de 62 anos para as mulheres, além de um tempo de contribuição de 25 anos.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoArthur MaiaArthur Maia

Os policiais legislativos federais fazem a segurança das dependências da Câmara dos Deputados e do Senado, além da escolta dos presidentes das duas casas legislativas. Atualmente, são cerca de 500 policiais legislativos na ativa e que serão afetados pelas mudanças. Aliados do governo consideram que o impacto do benefício aos policiais legislativos é pequeno, mas o receio é que a inclusão abra uma brecha para outras categorias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.