Fechar
GP1

Brasil

Invasão de manifestantes interrompe votação da Previdência

Agentes penitenciários reivindicavam inclusão em categoria de aposentadoria especial.

Dezenas de agentes penitenciários invadiram na noite desta quarta-feira (03), o plenário onde deputados da comissão especial votavam os destaques (propostas de alteração) ao relatório da reforma da Previdência.

De acordo com informações do G1, a invasão durou cerca de 30 minutos e resultou na suspensão da sessão. Os deputados já tinham aprovado o texto-base do projeto. Após a saída dos manifestantes, os deputados também deixaram a comissão, sem previsão de quanto a votação será retomada.

  • Foto: Wallace Martins/ Futura Press/ Estadão ConteúdoProtesto de agentes penitenciários contra reforma da Previdência no CongressoProtesto de agentes penitenciários contra reforma da Previdência no Congresso

Para conter os manifestantes que reivindicavam a inclusão dos agentes penitenciários numa categoria de aposentadoria especial, a polícia legislativa usou spray de pimenta. No momento da invasão, instalou-se um tumulto no plenário da comissão. Os manifestantes interpelavam aos gritos os deputados e bradavam palavras de ordem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.