Fechar
GP1

Brasil

FHC afirma que Doria e Luciano Huck representam o novo

Fernando Henrique ainda elogiou a gestão do presidente Michel Temer.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o prefeito de São Paulo, João Doria, e o apresentador Luciano Huck representam o novo.

Segundo ele, o sistema político brasileiro não favorece a formação de líderes. “Fora de campanhas, quem aparecia nacionalmente? O ex-presidente, o presidente e um ou outro candidato a presidente. Quando alguém chamava atenção? Só os mais bizarros conseguiam. Isso agora mudou, está mudando. O Doria está fora [desse esquema anterior], o Luciano Huck está fora. Eles são o novo porque não estão sendo propelidos pelas forças de sempre.”

  • Foto: Facebook/Fernando Henrique CardosoFernando Henrique CardosoFernando Henrique Cardoso

Nos últimos meses, o nome de Huck tem sido citado como um possível candidato à presidência, desde que concedeu uma entrevista à Folha de S.Paulo, afirmando que não descartava uma possibilidade de concorrer a eleição de 2018.

Fernando Henrique ainda elogiou a gestão do presidente Michel Temer. Segundo FHC, Temer tem demonstrado que está com a mão firme no leme.  Ele elogiou, por exemplo, a reforma trabalhista, que começa a ser analisada pelo Senado após passar pela Câmara.

“Eu sempre achei que seria impossível acabar com o imposto sindical obrigatório. Era algo que parecia inabalável”, afirmou.

Porém, o ex-presidente afirmou que governo de Temer precisa explicar melhor as reformas. “Mas ainda há tempo de explicar que o texto a ser votado não é aquele texto inicial [enviado pelo governo e modificado ao ser aprovado semana passada na comissão especial que o analisou], que tinha pontos injustificáveis, como no aumento do tempo para aposentadoria rural.”

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.