Fechar
GP1

Brasil

Datafolha:50 milhões de brasileiros têm parente ou amigo assassinado

Pesquisa feita a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostra ainda que 16 milhões de pessoas perderam um parente ou amigo morto pela polícia.

  • Foto: DivulgaçãoArma de fogoArma de fogo

Segundo pesquisa inédita do Datafolha, a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e do Instinto de Vida, pelo menos 50 milhões de brasileiros com 16 anos ou mais têm um parente ou amigo que foi vítima de homicídio ou latrocínio, ou seja, 35% da população do país. Entre homens, a proporção vai a 40% e entre os negros, 38%.

O levantamento aponta que 16 milhões, ou seja, 12% dos brasileiros perderam um parente ou amigo assassinado por um policial ou guarda municipal, chegando a 17% da população entre 16 e 24 anos. De acordo com informações do G1, as entrevistas foram realizadas em 150 municípios de pequeno, médio e grande porte entre os dias 03 e 08 de abril de 2017.

Outro dado da pesquisa indica que ao menos 16 milhões de pessoas dizem ter sofrido ameaças de morte, 10 milhões afirmam já ter sido feridos por facas ou outras, 5 milhões relatam ter sofrido agressão com arma de fogo. A pesquisa aponta ainda que 17% dos entrevistados têm algum amigo ou parente desaparecido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.